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Como está o cenário do marketing B2b?

Mídias sociais, SEO, e-mail marketing, newsletter, blog e etc, funcionam muito bem nas vendas b2b. O marketing de conteúdo B2B acontece de forma mais técnica, mais consolidada, já que esse grupo transacional é menor e mais seleto, desta forma o conteúdo produzido pela sua empresa é mais qualificado. A prova social ou social proof plataform (caso ela seja B2B) deverá ser mais técnica, ou seja, com uma abordagem mais qualificada, para poder ajudar na relação mais duradoura entre a empresa e seu cliente.

marketing b2b

Vendas corporativas: Alguns pontos importantes

As vendas corporativas são fluxo de troca de produtos e serviços por dinheiro entre as empresas. Antes um produto podia chegar ao consumidor final de maneira direta, agora nas vendas b2b, é comum as empresas estabelecerem processos para concretização de vendas, visto que compras organizacionais tendem a ser mais complexas e demoradas, exigindo atenção e cuidado em todo processo e estágio de fechamento de venda.

Dentro de diversas opções que as empresas b2b utilizam para prospecção, o e-mail marketing é de longe a favorita. Na opinião das empresas, o SEO é uma estratégia eficiente, mas precisa de investimento e comprar backlinks para que seja sustentável. Além disso, precisa ser bem planeado para ajudar empresas a ganharem posições no Google.

Esse novo comportamento do cliente está matando a abordagem de vendas B2B tradicional, fazendo com que as empresas precisem se reivintar, inserindo estratégias de marketing e novas táticas em seu cotidiano para alcançarem novos clientes e para atingirem vendas de maneira escalável.

Referências

Fonte: Wikipedia

Veja exemplo de um distribuidor de materiais elétricos que já utilizas estratégias avançadas de marketing B2b.

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